top of page

Amados e queridos irmãos,

 

Allan Kardec codificou os efeitos de origens mediúnicas e espirituais, trazendo a público elucidações que se mantiveram em segredo por séculos, o que dificultava o acesso e esclarecimento de temas tido como “tabus”.

 

O trabalho de Allan Kardec foi um ponto importantíssimo, fazendo com que a mediunidade fosse (aos poucos) sendo esclarecida e trazendo aos que tinham acesso a essas informações de forma correta, um grande passo para suas evoluções.

 

A mediunidade passa então, a ser vista como um serviço intermediário entre o sofrimento humano e os ensinamentos da espiritualidade.

 

Quando a mediunidade desabrocha, o médium é submetido a muitas lutas espirituais e até desequilíbrios orgânicos.

 

Sugiro aos que estão a serviço da espiritualidade (onde todos são médiuns, cada um exercendo sua função sem que exista maior ou menor importância), que se dediquem diariamente à meditação, pois através desse tempo de conexão com o Alto (e com dimensões elevadas) o seu Ser intermo se equilibra, trazendo para o ser encarnado uma revigoração das forças.

 

Pode-se conseguir essa revigoração através da:

Meditação,

Através da energização do corpo e do espírito pela água fluidificada; 

Através da harmonização de cores (cromoterapia); 

Harmonização da música (musicoterapia, principalmente pelo som originado do piano); 

E ainda pela harmonização de chacras, que é possível através da prática do Reiki (técnica milenar que na Atlântida era praticada pelos Grandes Iniciados, e nos tempos atuais vem sendo divulgada pelos mesmos mestres e discípulos, da época em questão).

 

O Ser que consegue incorporar em sua vida a grande descoberta de que todos são Seres Eternos, passa a encontrar um novo sentido para sua vida, buscando por novas experiências que complementem o vazio sentido por muitos encarnados.

 

Aos que passam a viver essa nova realidade de Ser Eterno, o tempo passa a ter sentido relativo, onde se aprende que é um fator que deve ser inerente à vida do encarnado, porém passa a ter um significado de menor relevância na escalada de ascensão do Ser, que entendeu a Eternidade de sua Essência.

 

Meus queridos irmãos, bem sabeis que tudo evolui.

 

A ciência evolui, novas tecnologias são descobertas diariamente.

 

Portanto vos afirmo que com a evolução dos Seres encarnados, que ao cumprir com sua missão, voltam ao seu local de origem, buscam então nessa etapa, novos aprendizados para que em seus novos mergulhos na carne tragam essas novidades de aprendizados aos que permanecem presos às limitações das vestes carnais.

 

E assim sucessivamente vai acontecendo.

 

Não vos prendais única e exclusivamente às informações que vos foram fornecidas a séculos passados, pois muitos dos intermediários desses séculos passados, já mergulharam novamente na carne e trouxeram com eles novas informações e ensinamentos.

 

Por isso, vos digo:

 

Mantendes vossas mentes livres para receber o novo !

 

Não vos limiteis a uma única verdade !

 

Cada um de vós é responsável pela construção da sua Verdade!

 

Devei vos manter em alerta, para que o novo seja trazido, desde que pautado no Amor e na edificação de vossos espíritos.

 

Em vossos momentos de meditação buscais pelo discernimento, pois é através dele que ireis aumentando vosso grau de sabedoria, galgando desta forma, novos degraus na escalada evolutiva.

 

Vos deixo com muita Paz , muita Harmonia e com novas possibilidades plantadas em vossos corações.

 

 

Ramatís

bottom of page