O processo de “Corpos Preservados” é de melhor entendimento ao se tratar de “Almas Transmigradas”.
O Ser (por motivo de idade avançada ou de fatores inerentes à degeneração do corpo físico) pode, quando assim for permitido e necessário se utilizar de “outro corpo”.
Quando se fala sobre “Corpos Preservados” o mais comum é a utilização de “um outro corpo” que por muitas vezes, se encontra em hospitais na matéria (em situações de coma ou intercorrências diversas...) mas que por ocasião de seu momento de partida é “doado o corpo” para que uma outra Essência possa ali se “acoplar” por um prazo alongado...
Muito se tem notícias de pessoas que acordaram do coma e que voltam muito diferentes, como se houvesse ocorrido uma transformação no período de coma.
Muitas vezes a pessoa “volta” diferente pois sua Essência é de outro Ser !
Muitos casos ocorrem em que nessa volta o Ser fica com amnésia...
Quando isso ocorre é porque o período despendido para a “troca” não foi suficiente para o aprendizado do novo Ser.
Ocorrem casos em que o Ser desencarna e passa por um “processo” para o conhecimento da sua “nova casa” aprendendo sobre a rotina de vida que levava o Ser que “cedeu” o corpo físico ( preservado e reservado para uma nova Alma ).
Casos também ocorrem, em que não há esse espaço de tempo para o aprendizado.
Aí sim, ocorre o processo de amnésia e o “novo morador” vai aprendendo e se “lembrando” aos poucos de como “era” a rotina do “antigo morador”...
O que é bom entender é que muitos irmãos trabalham incessantemente e sobrecarregam os corpos materiais, e como são de grande valia esses irmãos que trabalham arduamente, o processo de “transmigração” é possível para que não exista todo o processo de reencarnação.
As necessidades são muitas e o “tempo” no Planeta Terra é acelerado portanto essa é uma ferramenta de extrema importância e acontece sempre que necessário.
Vos deixo em Paz
El Shorian ( Habitante de Saturno )