Irmãos,
Os laços que unem os Seres por “afinidade” ou por “provações” precisam ser muito bem analisados, para que não subjulgueis um e detrimento do outro.
Todas as experiências pelas quais cada um de vós deparai-vos é merecedora de atenção, meditação e análise.
Pois cada experiência vos é oferecida para que tenhais a oportunidade de aprender lições e ensinamentos que são trazidos juntamente com cada uma delas.
Os laços que vos unis aos irmãos que vos são queridos, podem vos ser úteis para aprenderdes que existem as possibilidades de usufruirem de amizade, carinho, solidariedade e companheirismo.
Mesmo sabedores que laços de afinidades ocorrem com menor frequência, eles existem e merecem atenção para que não se percam em vossas vidas.
Os laços que vos são apresentados através de irmãos, que não são por “afinidade” e sim por “provação” são ainda mais especiais e merecem
provavelmente maior atenção e cuidado, pois esses, na sua grande maioria ocorrem por repetidas vezes e com grande possibilidade de serem situações recorrentes com irmãos que outrora já estiveram em vossas vidas.
Prestai atenção redobrada nesses casos, para que não percais nova oportunidade para aprender lições que podem estar sendo repetidas.
Agi com flexibilidade e mansidão para que possais passar para novas lições e aprendizados.
As situações apresentadas em vossas vidas, vos trazem diversas alternativas para que alcanceis êxito em vossas jornadas.
Portanto mantenhais em atenção os vossos pensamentos e analisais as vossas experiências visando o vosso crescimento espiritual.
Vos deixo com muita Paz e Harmonia
Nicanor