top of page

Irmãos,

 

Que a Paz e o Amor estejam presentes em vossas vidas.

 

O trabalho realizado em prol do semelhante é algo que muitos gostariam de realizar, mas que poucos tem a real vocação e coragem para fazê-lo.

 

Requer muita doação de quem pratica, pois em certos momentos acabamos nos esquecendo de nós mesmos para servir a quem precisa.

 

Os necessitados são muitos, seja na questão da dor física como na dor espiritual.

 

Provavelmente os que apresentam dores e necessidades físicas já estão com o lado espiritual muito afetado.

 

Quando estive encarnada, dediquei praticamente uma vida inteira com o objetivo de levar um pouco de alento aos que me chegavam sem nenhuma esperança, sem Fé, sem saúde, enfim os que me chegavam, já se encontravam, muitas vezes, em um estado que poderia parecer sem solução.

 

Bem verdade, que do ponto de vista físico/material , nem sempre tínhamos um resultado satisfatório.

 

Muitas vezes eu ficava entristecida em não poder “salvar” o meu semelhante.

 

Hoje porém, compreendo que a maior ajuda que pude oferecer foi no campo espiritual.

 

Quando percebia que o plano físico/material não iria ter um resultado positivo ( e isso vamos aprendendo aos poucos, a lidar com essas situações continuamente ) firmava meus pensamentos no Alto, elevando preces e tentando fazer com que meu irmão que se encontrava naquela situação pudesse me acompanhar em Orações...

 

Elevando assim os espíritos desses irmãos a uma sintonia onde já pudessem ir recebendo os eflúvios de Paz, Amor, conforto.

 

Situação que me fazia aos poucos compreender que cada um vem para essa vida com uma necessidade diferente, e o que se pode buscar sempre é o conforto espiritual, que é o responsável por trazer Paz aos nossos corações, em qualquer situação que a vida nos apresente.

 

Aprendi também que, quando nos colocamos a serviço do próximo, devemos ter em mente: Primeiramente o Amor; Desapego; Humildade; Generosidade.

 

Pois assim estaremos abertos aos bons eflúvios dos Nossos Irmãos que nos auxiliam diretamente de outros planos dimensionais.

 

Se pudermos agir assim, estaremos nos abrindo ao Perdão e conseqüentemente Emanando esse sentimento a quem nos rodeia e a quem estivermos auxiliando.

 

Lembrando sempre que, aparentemente ajudamos um ser encarnado, mas que essa ajuda se estende a todos os irmãos desencarnados que também buscam auxílio, lembrando que esse auxílio, aos irmãos desencarnados são levados muitas vezes através daquele irmão que não se encontra em um bom estado de saúde.

 

Muitas vezes servindo apenas de canal para que os irmãos que não estão materializados possam receber a ajuda para continuar pelos caminhos de despertamento espiritual.

 

Esse trabalho requer comprometimento, disciplina e uma prática de desapego diariamente.

 

O que posso compartilhar com vocês, que eu procurava fazer todos os dias, era sempre:  Perdoar...  Amar a quem agredia...  Servir a quem desprezava...

 

Estar de coração aberto a quem se apresentava de coração fechado.

 

São atitudes que podem fazer grande diferença para quem as pratica e para quem as recebe.

 

Perdoar e Amar são atitudes que Jesus nos deixou como exemplos e que podemos tentar colocar em prática em nossas vidas.

 

Que vossos corações estejam com muito Amor, para que possam praticá-lo em suas vidas.

 

Deixando a cada um com muita Paz , me despeço com Alegria e Gratidão,

 

 

Madre Teresa de Calcutá

 

bottom of page